Cirurgia de Miopia em Curitiba (41) 3016-8553

Cirurgia de Miopia a Laser em Curitiba     Cirurgia de Miopia Curitiba

1- A partir de que idade se recomenda a cirurgia de miopia ?

A partir dos 18 anos, porém a maior parte dos pacientes a miopia tende a se estabilizar por volta dos 22 a 24 anos.

2- Quanto tempo devo ficar sem as minhas lentes para a cirurgia ?

Para usuários de lentes gelatinosas nós recomendamos ficar sem as lentes por 7 dias antes da cirurgia, para  usuários de lentes rígidas de 2 a 4 semanas.
O tempo exato depende da análise do formato da córnea e da conduta pessoal e experiência de seu médico.

3- Quais as contra indicações da cirurgia ?

Pacientes que não tenham a sua miopia estabilizada, diabéticos com glicemia descontrolada,portadores de olho seco severo, ceratocone , degeneração marginal pelúcida,espessura de córnea reduzida, graus altos  (a técnica do laser não está recomendada ), doenças auto imunes e do colágeno, pacientes grávidas ou que estejam amamentando,pacientes que estejam com uma infecção ou inflamação ocular  em atividade (ceratite,blefarite, conjuntivite e etc.)

4- Que tipo de laser é utilizado na cirurgia ?

Para a correção da miopia utiliza-se o excimer laser que faz a ablação e vaporização do tecido corneano corrigindo o grau. É utilizado na técnica do PRK e do Lasik convencional.
No  ilasik utiliza-se o Femtosecond para a confecção da lamela/ flap  da córnea.

5- A cirurgia corrige o astigmatismo ?

Sim, a cirurgia corrige no mesmo ato o astigmatismo e a miopia.
O Excimer laser também tem a capacidade corrigir graus moderados de hipermetropia.

6- Qual a diferença entre PRK e o Lasik na recuperação ?

A técnica do PRK está recomendada em determinados casos, de acordo com a espessura e o formato da córnea, e se caracteriza por colocação de uma lente gelatinosa no pós operatório por 3 a 5 dias, tem  uma recuperação mais lenta na visão , que pode durar de 2 a 4 semanas.
A técnica do Lasik tem um desconforto menor e uma recuperação mais rápida, em 2 a 3 dias  a visão está quase perfeita na maior parte dos pacientes.

7- Quais os cuidados no pós operatório ?

Utilizar adequadamente as medicações prescritas para a perfeita cicatrização.
No lasik , nos primeiros dias evitar ao máximo esfregar os olhos.
Usar óculos escuros com proteção UV  para proteger  dos raios solares.
Não frequentar piscinas por 20 a 30 dias.
A leitura, uso do computador e assistir TV estão liberados desde os  primeiros dias.

8- Quais as complicações mais frequentes da cirurgia de miopia ?

Indíce de sucesso beira a 95 a 98 %,as complicações mais frequentes cerca de 2 a 5 % são as hipocorreções e as hipercorreções , passíveis de correção em 4 a6 meses  após a cirurgia. Cicatrização anômala (haze)  tende a desaparecer espontaneamente na maioria dos casos.
Ectasias e infecções são complicações raríssimas.

9- Estando próximo dos 40 anos posso realizar a cirurgia ?

Após os 40 , 45 anos tende aparecer a presbiopia, vista cansada, condição em que os pacientes começam apresentar dificuldade para perto.
Nesta idade existe 2 opções : operar os 2 olhos visando corrigir o máximo de grau para longe,condição esta que pode necessitar de óculos para perto logo ou  hipocorrigir um olho atrasando a necessidade de óculos para perto.

10- A cirurgia dói e quanto dura aplicação de laser ?

Não, a cirurgia não dói , utiliza-se colírio anestésico.
A aplicação do laser na maioria dos casos dura 8 a 16 segundos por olho.
Após a cirurgia o paciente utiliza colírios com antibióticos,anti-inflamatórios e lubrificantes por algumas semanas.

Atendimento Via Whatsapp